Polícia de Gaspar prende homem filmado estuprando mulher na rua
Morador gravou a agressão da janela de casa
A Polícia Civil de Gaspar prendeu nesta terça-feira, 26, um homem suspeito de estuprar uma mulher no meio da rua. O crime aconteceu no dia 15 de março no bairro Figueira, na esquina entre as ruas Dália e Professor Vitorio Anacleto Cardoso.
Um morador vizinho gravou a violência sexual e também o momento em que a mulher foi socorrida. Em um dos vídeos, o estuprador finge não saber o que havia acontecido com a mulher. Outras pessoas passam pelo local e pedem para que se chame o Samu.
O autor do vídeo então desmascara o estuprador e passa a acusá-lo. O homem deixou o local, mas já foi preso e levado para a Delegacia de Gaspar.
O Município Blumenau teve acesso às imagens, mas não vai publicá-las em respeito à vítima.
Antecedentes
O homem identificado como autor do estupro é Jonas Pereira, 50 anos. Segundo Effori, ele tem antecedentes por crimes de estupro em Ilhota, em 2006, e Blumenau, em 2013. Em Ilhota, a vítima foi uma menina de nove anos.
Em entrevista à Rádio Menina, na manhã desta terça, Pereira afirmou que a vítima teria consentido a relação no meio da rua. Os dois estariam bebendo cachaça. Ele afirmou não ter percebido que a mulher havia perdido a consciência.
A vítima foi localizada, mas ainda não foi ouvida. Segundo Effori, o crime pode ser enquadrado como estupro de vulnerável, uma vez que a mulher estaria sem condições de se defender.
Homem que filmou estupro em Gaspar será investigado por omissão de socorro