Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de empresário de Blumenau

Policiais também foram a uma empresa de logística no bairro Itoupava Seca

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Blumenau na manhã desta quinta-feira. Os policiais foram à empresa de logística Dromo, que fica na rua São Paulo, bairro Itoupava Seca, e à casa de um empresário, no bairro Água Verde.

Segundo o delegado da Polícia Federal de Itajaí, Tales Teixeira Júnior, o empresário Wilson Sestrem é suspeito de abrir empresas para obtenção de financiamentos de forma fraudulenta. Ele inclusive usaria documentos falsos para abrir essas empresas. As buscas na residência terminaram sem que os policiais recolhessem objetos.

Você já conhece O Município Blumenau? Veja outras reportagens publicadas nesta quinta-feira pelo novo jornal da cidade

Perícia identifica corpo de homem morto em crime misterioso na Itoupava Central

Acidente na BR-470 mata morador de Blumenau

E afinal, o novo aplicativo da prefeitura de Blumenau funciona?

Na empresa, conforme o delegado, teriam sido encontrados indícios suficientes para indiciá-lo por estelionato e crime contra o sistema financeiro nacional. Conforme Teixeira, se condenado pelos crimes o empresário pode pegar até 11 anos de prisão. Ele responde ao inquérito em liberdade e deve prestar depoimento nos próximos dias.

Contraponto

À reportagem, Wilson Sestrem disse que só o advogado dele falaria sobre o assunto. O defensor, Marcelo José Lauer, disse que o empresário não vai se manifestar sobre a investigação.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo