Polícia prende suspeitos de renderem família durante assalto em Gaspar
Um dos criminosos era familiar das vítimas
Três pessoas foram presas por um roubo à mão armada ocorrido em agosto em Gaspar. O Setor de Investigações e Capturas do município esteve em Blumenau na manhã desta terça-feira, 2, para cumprir os mandados de prisão preventiva.
O crime ocorreu no Bairro Arraial do Ouro. Na ocasião, as vítimas foram rendidas em casa durante a madrugada por dois homens, de 20 e 28 anos. Os assaltantes, chegaram a atirar três vezes contra uma das vítimas, um homem de 64 anos, mas a arma falhou.
Outras duas vítimas foram agredidas com coronhadas e obrigadas a dar seu próprio carro para a fuga dos bandidos, sendo deixadas na cidade de Blumenau após acabar o combustível. Os bandidos roubaram cerca de R$ 440,00 e uma televisão.
Em investigação conjunta entre a polícia de Gaspar e Blumenau, os dois homens que atuaram no assalto foram identificados, sendo constatada a participação de um terceiro. Segundo a Polícia Civil, o homem de 29 anos é parente das vítimas e foi o responsável por passar as informações da família aos outros dois suspeitos.
Os dois atuantes do crime já estavam presos por outros crimes. Já o parente das vítimas foi detido e levado a cidade de Gaspar para procedimentos. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.