Ponte dos Arcos e ruas de Indaial ficarão interditadas nesta quarta-feira
Simulado do Exército Brasileiro irá bloquear três vias da cidade
A Ponte dos Arcos, no Centro de Indaial, estará interditada durante a tarde desta quarta-feira, 7. Outras três vias da região também estarão bloqueadas para a realização do Evento Principal do Exercício de Ajuda Humanitária do Exército Brasileiro.
As vias que serão afetadas pelo simulado são a avenida Beira-Rio e parte das ruas Curt Hering e Lauro Müller até a Escola Raulino Horn. O objetivo da atividade, realizada pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, é treinar e preparar as equipes de diversas agências operativas para casos de catástrofes naturais no Município.
Os exercícios vão retratar diversas situações. O Exército chegou ao município nesta segunda, dia 5, e já realizou atividades durante esta semana. Entre os exercícios simulados estão rompimento de barragem, resgate, construção de ponte móvel, evacuação de escola, entrega de alimentos, entre outros.
A Prefeitura de Indaial convida toda a comunidade para acompanhar a atividade que será realizada no cartão postal da cidade.
Sobre o Exercício de Ajuda Humanitária
Além dos militares do Exército sediados em Blumenau, participarão tropas vindas de Florianópolis, Porto União, Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). As atividades contarão ainda com a participação de militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, membros da Secretaria de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, Samu e Polícia Civil. Todos os setores da Prefeitura, Defesa Civil de Indaial e Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade também participarão.
A Defesa Civil refoça o aviso de que haverá grande movimentação de veículos oficiais e inclusive de grande porte em nossa cidade, os quais fazem parte do simulado. “Os exercícios, apesar de retratarem de forma real a situação de ajuda humanitária, serão somente para simulação. Dessa forma, orientamos os munícipes a ficarem tranquilos”, ressalta o diretor, Guilherme Tell Bogo Agostini.