Ponte rachada preocupa moradores no Progresso

De acordo com a Defesa Civil, não há risco de a ponte cair com as chuvas previstas para o final de semana

Os moradores do bairro Progresso estão preocupados com uma ponte que está rachada desde o início do ano passado. Ela interliga as ruas Alfredo Pfeiffer e Santa Maria e passa sob o Ribeirão Garcia. As chuvas intensas de quinta-feira, 17, fizeram o medo da ponte cair se agravar.

De acordo com a Defesa Civil, a rachadura se formou no início de 2018, durante a enxurrada que aconteceu em janeiro. Adriano da Cunha, diretor de Defesa Civil, garante que não há risco iminente de a ponte cair com as chuvas esperadas para este fim de semana.

“Estamos acompanhando a ponte desde que a rachadura foi identificada e desde então ela não evoluiu. Ela não deve cair sem antes demonstrar outros sinais, por isso é importante que os moradores fiquem atentos. O acompanhamento da Defesa Civil também continua”, explica Adriano.

Google Maps/Reprodução

Recuperação da ponte

A data da reforma da ponte ainda não está programada, mas deve acontecer ainda neste ano. Segundo a Defesa Civil, esta obra está inclusa nos R$4 milhões recebidos do Governo Federal para recuperação da cidade após a enxurrada.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo