Prefeito de Blumenau busca em Brasília recursos para o município

Prefeito de Blumenau busca em Brasília recursos para o município

Redação

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, está em Brasília nesta quarta, dia 9, onde deve permanecer até esta quinta-feira, 10. Entre as agendas já confirmadas, estão um encontro no Ministério do Turismo e uma apresentação na Secretaria de Assuntos Internacionais, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Nesta última, o prefeito apresentará ao Grupo Técnico da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) o projeto “Infraestrutura Urbana para o município de Blumenau”. O convite é decorrente da habilitação pelo Banco Fonplata para o financiamento bancário, apresentada em novembro de 2017, durante viagem à Bolívia.

No Ministério do Turismo, ele se reúne com o ministro Vinícius Lummertz para pleitear recursos para a área em Blumenau. Entre os pedidos, estarão a verba para viabilizar o novo Centro de Convenções, a pavimentação de ruas no Distrito da Vila Itoupava e também da rua Gertrud Sierich (Morro do Aipim), reforma de casarões históricos e a revitalização das ruas Alberto Stein e Curt Hering.

“São pedidos importantes para a cidade. Nosso desejo é voltar com boas notícias e a ida a Brasília é o primeiro passo para isso. Os recursos estão lá e cabe a nós pleiteá-los”, enfatiza Hildebrandt.

O prefeito e a equipe que o acompanha ainda esperam retorno para possíveis reuniões na Secretaria Nacional de Defesa Civil e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo