Cerca de 600 pessoas saíram de suas casas no feriado desta quarta-feira, 1º, para presenciar a posse do prefeito de Gaspar Paulo Koerich, do vice-prefeito Rodrigo Althoff, além dos vereadores eleitos.
A cerimônia foi aberta ao público e atraiu, além dos familiares dos parlamentares, diversos gasparenses que se reuniram nas dependências do salão Cristo Rei, anexo à paróquia São Pedro Apóstolo
“Um dia histórico e marcante. Fui empossado hoje, juntamente com meu vice Rodrigo Althoff, como prefeito e vice de Gaspar. Agradeço a honra e o carinho de cada gasparense e prometo fazer o melhor pela nossa cidade”, disse o prefeito Paulo.
Posse dos vereadores
Na ocasião também foram empossados os 13 vereadores, que firmaram compromisso de cumprir a constituição, lutar pela justiça social, paz e igualdade.
Conforme orientação do Regimento interno, a sessão foi presidida por José Hilário Melato, último presidente da legislação anterior e secretariada pelo vereador Ciro André Quintino (MDB).
Em cumprimento ao artigo 10 do mesmo Regimento, o vereador mais votado, Alexsandro Burnier (PL), fez um pronunciamento em que agradeceu a confiança de todos os eleitores e ao prefeito e vice pelo apoio.
“O eixo do meu trabalho não vai mudar, vou continuar fiscalizando o dinheiro público, o meu trabalho continua, quero agradecer a todos os que votaram em mim e também aos que me acompanham no dia a dia e dizer o quanto sou grato a Deus e a todos que me deram a honra de estar falando para toda esta plateia hoje aqui”, discursou, emocionado.
Vereadores empossados:
Alex Burnier (PL)
Dionísio Bertoldi (PT)
Thimotí Deschamps (UNIÃO)
Eli Amorim Antunes (PL)
Melato (PP)
Ciro (MDB)
Bornhausen (MDB)
Calinho Schmidt (PL)
Mara da Saúde (PP)
Roni Muller (MDB)
Sandra Mara Hostins (PL)
Alyne Serafim (PL)
Giovano Borges (PSD)
Eleição da Mesa Diretora
Após a posse, houve a eleição da nova Mesa Diretora. Os vereadores declararam os votos abertamente e elegeram por 11 votos Alexsandro Burnier (PL) como presidente. Ocuparam os demais cargos Ciro André Quintino como vice-presidente da Mesa; Eli Amorim Antunes para 1ª secretária e e Mara Lucia Xavier da Costa foi eleita para o exercício do cargo de 2ª secretária.
Com a nova composição, duas mulheres passam a integrar a Mesa, o que promove aumento da representatividade feminina e dimensão democrática. O mandato da Mesa Diretora será de um ano, permitida uma recondução para o mesmo cargo na eleição subsequente.
Leia também:
1. Secretários do governo de Egidio Ferrari são empossados em Blumenau
2. Quem é o primeiro bebê de 2025 que nasceu em Blumenau
3. VÍDEO – Turista fica ferida ao ser atingida por fogos de artifício dentro de apartamento em Navegantes
4. “Aprendi que quando se cai, cai de pé”, diz Almir Vieira em eleição para presidência da Câmara de Blumenau
5. “Serei um prefeito atuante na linha de frente”, diz Egidio Ferrari na cerimônia de posse
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: