Prefeito sanciona lei e agora cooperativismo é Patrimônio Imaterial de Blumenau
Ato de assinatura ocorreu nesta sexta-feira, 26
O prefeito Mário Hildebrandt sancionou nesta sexta-feira, 26, a criação da lei que estabelece o cooperativismo como Patrimônio Imaterial do município de Blumenau. O projeto de lei é de autoria do vereador Brunho Cunha (Cidadania) e foi aprovado na Câmara de Blumenau. A partir de agora, governo e sociedade têm a tarefa de conservar e disseminar conceitos e ações a fim de preservar o cooperativismo como prática para as futuras gerações.
“Blumenau é um expoente em termos de práticas cooperativas. Isso já vem da própria influência da cultura europeia. Além de servir como ferramenta de fomento econômico, o cooperativismo é inclusivo, pois permite que pequenos grupos se fortaleçam e conquistem competitividade, gerando mais renda, empregos e oportunidades para todos. Além de valorizar o cooperativismo, esperamos com isso estimular também as políticas públicas para o desenvolvimento e a expansão dessa prática”, ressaltou o prefeito Mário Hildebrandt.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, a cidade conta hoje com 73 cooperativas cadastradas, que geram, juntas, quase 4 mil empregos. O município é também reconhecido por concentrar um dos maiores índices de habitantes associados a cooperativas de crédito do Brasil: mais de 75% da população.
Confira a galeria de fotos do ato
Leia os destaques da semana:
1. FOTOS – Novo Boulevard da Vila Germânica vai custar R$ 10 milhões e deve ser entregue até agosto
2. A artista blumenauense que transformou o hobby de pintar em sua primeira exposição
3. “Não temos pressa”; após pausa em obras, administração do Colégio Anglo garante manutenção da unidade em Blumenau
4. Empresa de Blumenau vence o “Oscar” do design mundial
5. Secretaria de Educação de Blumenau manda retirar, mas depois devolve livro sobre mulheres brasileiras às unidades de ensino
Veja agora mesmo!
Conheça o morador de Blumenau que já jogou no Metro, Vasco e até na Suíça: