Prefeitura de Blumenau analisa necessidade de um decreto de emergência

Relatórios sobre estragos serão produzidos ao longo do dia

Em reunião com os secretários municipais na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito Mário Hildebrandt solicitou que sejam produzidos relatórios sobre os estragos provocados pela chuva de quinta. Com base no levantamento, ele decidirá se Blumenau vai decretar situação de emergência devido aos estragos.

O decreto facilitaria a obtenção de recursos e simplificaria procedimentos para obras de recuperação. A chuva de quinta-feira atingiu praticamente toda a cidade, alagando ruas, casas, comércios e provocando mais de 30 deslizamentos.

Conforme o prefeito, a prioridade do município é auxiliar as famílias que tiveram perdas com a enxurrada e liberar o tráfego em vias que ainda estejam bloqueadas por árvores ou destroços. O prejuízo à infraestrutura ainda não foi totalmente dimensionado.

A previsão do tempo para o fim da tarde desta sexta-feira é de novas chuvas, porém, de menor intensidade e isoladas em alguns bairros. Para sábado, porém, o Alertablu prevê calor de até 35 ºC e nova tempestade de verão, com características semelhantes às de quinta-feira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo