Procon fecha novamente loja de pneus por tempo indeterminado em Blumenau

Medida foi necessária após empresa desobedecer ordem de suspensão de 10 dias

A empresa de pneus Pneu Z, localizada na rua Itajaí, bairro Vorstadt, em Blumenau, foi fechada por tempo indeterminado pelo Procon na tarde desta sexta-feira, 5. 

A loja já havia sido interditada na manhã da última quarta-feira, 3, em uma ação do Procon com o apoio da Polícia Militar. A empresa também foi multada em R$ 10 mil e a interdição duraria 10 dias.

Porém, a loja foi fechada novamente após a empresa Pneu Z desobedecer a ordem de interdição e tirar a certidão de suspensão fixadas nas portas do estabelecimento. Além disso, a loja retirou o lacre de interdição colocado pelo Procon, sendo configurado crime de desobediência.

Leia também: AGORA – Loja de pneus é interditada pelo Procon de Blumenau

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, nesta sexta-feira, dia 5, foi constatado que novamente a empresa retirou a certidão de suspensão fixada nas portas do estabelecimento e o lacre de interdição, sendo multada em mais R$ 10 mil.

Sobre o caso

O fechamento da empresa se deu por conta de um total de 78 processos abertos por consumidores, alegando que o estabelecimento faz a venda de pneus e embute serviços como trocas de peças e consertos de mecânica sem que os clientes tenham sido previamente informados, ou mesmo quando os adquirentes não queiram a contratação extra.

Clientes lesados

O Procon de Blumenau também reforça que “os consumidores que foram lesados por qualquer empresa do mesmo ramo de atividade nos últimos três meses na cidade podem comparecer na sede do órgão de defesa, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, das 9h às 16h, para fazer o registro da denúncia”, relata nota.

Já os consumidores que também se sentem lesados antes deste período, também podem procurar o Procon, já que as informações vão servir como informativo para o órgão de defesa, o que vai permitir elaborar um cadastro com base nos dados apresentados.

Leia também:
1. “Transformar dor em esperança”: o depoimento emocionante de famílias de vítimas do atentado à creche de Blumenau após um ano
2. Um ano do Cantinho: como atentado à creche de Blumenau mudou a forma de ver segurança nas escolas brasileiras
3. Um ano do Cantinho: como está processo de julgamento do autor do atentado à creche em Blumenau
4. Sindicato quer que Blumob devolva pagamentos descontados por greve e ameaça nova paralisação em Blumenau
5. Casal de Blumenau publica livro de romance para público jovem; conheça a história


Veja agora mesmo!

Conheça o atleta que é considerado um dos maiores nomes do handebol de Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo