Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovaram projeto de lei 262/2023 que altera a legislação sobre as pessoas com deficiência. De autoria do deputado Marcos da Rosa (União), o texto acrescenta na Lei Estadual 17.292/2017 a garantia de tratamento equitativo às pessoas com deficiência auditiva em centros de formação de condutores (CFCs).
A votação ocorreu na quarta-feira, 15. Conforme o texto aprovado, as pessoas nessas condições que forem tirar a CNH terão assegurados recursos didáticos de acessibilidade, sendo vedada a cobrança de valores adicionais por isso. Os recursos poderão ser tradução em Libras ou outras técnicas e tecnologias que garantam a acessibilidade.
“Recebemos informações de CFCs que cobravam valor adicional para fornecer a habilitação para pessoas surdas”, disse o deputado. “Nosso projeto é para que esse tipo de discriminação não ocorra mais, que nenhum valor adicional seja cobrado”.
O projeto segue para análise do governador.
Leia também:
1. Obra interfere em trânsito de ponte no Centro de Blumenau neste sábado
2. Laudo independente aponta que terreno doado pela Prefeitura de Blumenau para Minha Casa, Minha Vida tem impedimentos ambientais
3. Empresa de Blumenau dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do Rio Grande do Sul
4. Banda nacional Ratos de Porão faz show em Blumenau; confira data
5. Saiba o que muda após Anvisa restringir uso de zolpidem
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: