Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que amplia as formas de participação no Programa Empresa Amiga dos Animais. A proposta permite agora não somente a contribuição por meio de recursos financeiros, mas também com a prestação de serviços e ações de empresas, o que pode deixar eventos como a Cãominhada e os Mutirões de Castração a custo zero para a Prefeitura de Blumenau.
Empresa Amiga dos Animais
O projeto é de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania), que destacou que a iniciativa visa viabilizar a realização de eventos e ações ligadas à causa animal sem custos para a administração pública. “A intenção é que nos materiais de divulgação desses eventos sejam inseridas as logomarcas das empresas conveniadas, zerando os gastos do município e conectando a iniciativa privada com a gestão pública de maneira legal e inteligente”, explicou.
A proposta, que permite a participação das empresas, também por meio de doações de produtos ou serviços ao Fundo Municipal do Bem-Estar Animal (FUMBEA), foi aprovada em plenário e agora segue para sanção no Executivo.
Segundo o parlamentar, com a ampliação, a expectativa é fortalecer o programa e fomentar a participação da sociedade civil e do setor empresarial na causa animal, garantindo mais recursos para ações e projetos voltados ao bem-estar animal no município.
Leia também:
1. Dois paratletas blumenauenses conquistaram medalhas em campeonato brasileiro de jiu-jitsu
2. Governo do estado anuncia repasse de R$ 12 milhões ao Hospital Santa Isabel durante evento da Amabel
3. Prefeitura de Blumenau negocia uso de espaço do 23º BI para treinos de atletas
4. VÍDEO – Carros colidem de frente, pegam fogo e rua fica interditada em Indaial
5. VÍDEO – Caminhão é flagrado espalhando resíduos na Via Expressa, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau: