Começou a tramitar na Câmara de Blumenau nesta terça-feira, 27, um projeto de lei que proíbe a instalação de monumentos em homenagem a políticos que continuam vivos, em Blumenau.
De autoria do vereador suplente do PL, João Paulo Taumaturgo, a proposta foi motivada pela existência do monumento em homenagem ao presidente Lula, fincado na rua XV de Novembro, em 2003, pelo até então prefeito Décio Lima. A obra foi feita em comemoração a visita de Lula a Blumenau naquele ano, mas foi retirada em 2020 para obras na região, e desde então foi guardada, para ser reinstalada em outro local.
Caso o projeto seja aprovado e sancionado, a reinstalação do monumento se tornaria proibida na cidade.
“Um monumento que foi erguido com dinheiro público para celebrar a vinda do presidente Lula para Blumenau. No meu entendimento isso é política eleitoral e partidária. Sendo assim, a cidade teria que ter o compromisso de fazer um monumento sempre que um presidente visitasse”, afirmou à coluna o autor da proposta.
Como começou a tramitar nesta terça, o projeto ainda precisa passar por todas as comissões antes de ir à votação em plenário. Caso seja votado e aprovado pelos vereadores, o documento ainda precisa ser sancionado pelo prefeito para se tornar lei.
Leia também:
1. Ministro dos Transportes visita Blumenau e promete conclusão da BR-470 até o fim de 2025
2. Família de idoso que morreu após ser atropelado e prensado contra árvore receberá indenização de hotel do Vale do Itajaí
3. Blumenauense participa de recorde sul-americano de tipo de paraquedismo
4. Familiares pedem ajuda para encontrar homem desaparecido em Blumenau
5. Blumenauense morre após ser esfaqueado durante discussão em Itajaí
Assista agora mesmo!
Risoto com palmito e alho-poró rápido e fácil de fazer: