Thiago Reis de Bittencourt teve uma experiência incrível indo ao ar para todo o Brasil há pouco tempo, mas o que ninguém sabe são os bastidores dessa realização. Formado em Direito, era empresario no ramo de eventos e se encontrou na área de gastronomia. Hoje o negócio dele é doce.

A inscrição para participar do Que Seja Doce foi feita em 2017 pelo site do GNT. Um ano depois, recebeu o retorno de que foi selecionado para participar do programa.

“Tive que submeter alguns documentos, além de um vídeo meu junto da minha dupla que iria me auxiliar no programa. Por afinidade, escolhi minha irmã Samanta Reis Bittencourt. Após as etapas de pré seleção, recebi a ligação confirmando a minha participação, sendo que, a gravação ocorreria em setembro de 2018”, comenta Thiago.

O episódio tratou de doces gaúchos e memória afetiva, como todos os outros episódios da temporada. Inicialmente, foi apresentado o pudim de amêndoas aos jurados, seguido de um arroz doce com masala e macadâmia e, pra finalizar, uma torta russa que deveria relembrar os tempos de infância de uma das juradas.

“A experiência foi diferente de qualquer coisa que já havia feito, não é do meu perfil participar de eventos midiáticos. Foram dois dias de gravação, sendo o primeiro para filmagem de depoimentos e gravações secundárias e o segundo, para cozinhar”.

O programa teve uma repercussão maior do que ele esperava. Assim que foi ao ar, pode revelar como foi a experiência:

“Pude finalmente exibir o troféu na cafeteria, já fazia meses que estava apenas acumulando poeira na estante”.

Após a exibição no GNT, aumentou a procura pelo Colibri Cafés Especiais, estabelecimento dele e da sócia Heloisa Parize, para provar o tal pudim e o arroz doce “sem sal”.

O programa foi ao ar dia no dia 27 de março no canal GNT e também está disponível no NOW, procurando pela Temporada 5, episódio 13.

O Colibri Cafés Especiais fica na rua Sete de Setembro, anexo ao RexCoworking.