Repelentes em Blumenau: saiba como está a procura do produto

Uso de repelentes é eficaz para prevenir a picada do mosquito transmissor da dengue

Com o aumento dos focos e casos de dengue em Blumenau, a procura por repelentes infantis e para adultos vem aumentando na cidade. Em algumas regiões, foi relatado a falta do produto por conta da alta demanda. 

Na farmácia da Cooper, do bairro Velha, a procura está muito maior nos últimos 15 dias. “Conseguimos manter os estoques, mas percebemos como o produto vem saindo”, relata a administração. 

Já no Giassi, no bairro Victor Konder, os estoques também estão normalizados, porém a procura vem aumentando no último mês. “Principalmente para crianças, a demanda está muito alta”, conta. 

O mesmo foi relatado em supermercados como Komprão Koch Atacadista e Brasil Atacadista. Nas farmácias, a Drogaria Catarinense também relatou normalidade nos estoques. Já a farmácia Preço Popular teve falta de algumas marcas de repelentes nos últimos dias, no entanto, o estoque já se normalizou. 

O repelente é uma das formas de prevenção contra as infecções transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, segundo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em crianças entre dois e 12 anos, a concentração da substância de repelência DEET deve ser no máximo 10% e a aplicação deve se restringir a três vezes por dia. 

Concentrações superiores a 10% são permitidas para maiores de 12 anos. Os produtos com Icaridina são os mais recomendados, sendo eficientes na proteção contra insetos. 

Procon fiscaliza

O Procon de Blumenau iniciou nesta semana a fiscalização do preço de repelentes nos estabelecimentos comerciais da cidade, especificamente em supermercados e farmácias.

Objetivo é de atender a diversas denúncias de consumidores com a alegação de que está havendo abuso nos preços de produtos como repelentes e seus derivados. Segundo o diretor do Procon, Alexandre Caminha, a fiscalização tem como objetivo principal orientar os estabelecimentos sobre a situação.

Além disso, o órgão de defesa vai exigir as notas fiscais dos últimos três meses para comparação de valores e averiguar se há aumento abusivo nos preços.

Leia também:
1. URGENTE – Mulher é morta pelo companheiro dentro de casa no bairro Velha Grande, em Blumenau
2. Polícia Civil divulga atualizações sobre caso de homem executado a tiros em Indaial
3. Vereador de Blumenau vai ao MP-SC pedir anulação de multas de novos radares
4. Mutirão recolhe meia tonelada de lixo e entulhos em Blumenau
5. Duas mulheres são esfaqueadas dentro de residência em Gaspar


Veja agora mesmo!

Icônico casarão rosa de Curt Hering foi primeiro de Blumenau a ter banheiro interno:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo