Obras vão interditar a rua General Osório por até três meses
Prefeitura vai construir uma galeria para reduzir alagamentos na área do futuro Terminal Oeste
A rua General Osório, no bairro Água Verde, terá um ponto de interdição a partir do dia 7 de janeiro. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vai executar uma obra de drenagem e repavimentação em um trecho de 170 metros perto de onde está sendo construído o Terminal Oeste.
A interdição da General Osório deve durar cerca de 90 dias. Com a melhoria, a prefeitura espera reduzir o risco de alagamentos na região, como o que ocorreu no fim do ano passado. A obra começa em frente ao terminal e vai até o número 4.147, em direção ao presídio, onde há um córrego.
Os condutores deverão usar rotas alternativas para desviar do local. Uma das opções mais conhecidas é a rua Água Branca, que também segue até a rua Bahia e pode servir para acessar o complexo do Badenfurt.
Também é possível contornar acessando a rua Johann G. H. Hadlich e seguindo até a rua Guilherme Poerner, saindo no Leite Trevo. Também há a Rua Arthur Mantau como opção. Confira no mapa acima.
A interdição não ocorrerá nos 170 metros de via simultaneamente, mas em etapas de aproximadamente 30 metros. Mesmo com o trânsito afetado, o comércio atenderá normalmente.
“Assim como toda obra, haverá um transtorno nos arredores do local, mas pedimos a paciência da população porque a intervenção é para o bem coletivo”, avalia o secretário Alexandro Fernandes.