+

Rua João Pessoa será interditada para pavimentação asfáltica em Blumenau

Confira rotas alternativas para fugir de obra

A rua João Pessoa ficará temporariamente interditada durante esta quarta-feira, 6, para uma nova de fase de pavimentação asfáltica. O trecho que passará por obras fica entre a Sociedade Desportiva Vasto Verde e a rua Gustavo Budag.

Neste primeiro momento, o asfalto antigo será removido pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Até sexta-feira, um novo deve ser feito no local. A recomendação aos motoristas é que busquem por rotas alternativas – como, por exemplo, o prolongamento da rua Humberto de Campos.

“Na maior parte do dia é provável que o trânsito fique no sistema pare e siga, por conta do deslocamento das máquinas, e por conta disso, a sugestão é que os condutores evitem transitar pela região”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Evolução da obra

Ao final desta etapa de pavimentação, a Semob já programou a sinalização de trânsito no primeiro e também no segundo trecho da via para a semana seguinte. Entretanto, a fase de fresagem e pavimentação ainda continua na rua João Pessoa até a confluência com a rua 7 de Setembro.

A grande novidade neste projeto de revitalização da rua João Pessoa é a implantação de ciclofaixa no primeiro trecho da via desde a rotatória da rua General Osório (Tomio) interligando com a ciclofaixa já existente.

A obra na rua João Pessoa faz parte do pacote de revitalização no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil, destinado à recuperação asfáltica de 33 corredores de serviço de Blumenau.

Leia também:

– Desnível em obra causou acidente que matou mulher em Blumenau; Samae emite posicionamento
– “Banheiro unissex” em escola de Blumenau era apenas de uso coletivo, explica diretor
– Homem que desferiu 11 facadas em mulher é condenado à prisão em Blumenau
– VÍDEO – Concurso que elege sósia de Luciano Hang divulga vencedor; saiba quem ganhou
– Pai que chamou própria filha de macaca tem condenação mantida pela Justiça de SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo