Saiba qual chocolateria estará na Rosenplatz, no Centro de Blumenau

Liebling produz chocolates artesanais

Saiba qual chocolateria estará na Rosenplatz, no Centro de Blumenau

Liebling produz chocolates artesanais

Redação O Município Blumenau

A blumenauense Liebling Chocolates Artesanais confirmou o interesse em assumir a concessão do espaço alimentício localizado na nova Rosenplatz, a Praça das Rosas. A Prefeitura de Blumenau divulgou a empresa nesta segunda-feira, 30, com o valor mínimo de outorga de R$ 2.500,00 mensais pela utilização do espaço.

A previsão de início da operação por parte dos futuros concessionários é de 60 dias, após assinatura do termo de concessão. O prazo da concessão é de um ano, prorrogável por até 60 meses. Para a atuação no espaço estão previstas algumas particularidades, como o predomínio do comércio de cervejas e chopes artesanais do “Vale da Cerveja”.

Artesanato

Outro espaço comercial também abriu concorrência para um comércio de artesanato, mas não recebeu propostas. O modelo de concessão e os requisitos devem ser reavaliados pelas secretarias envolvidas, para que seja lançado novo edital.

Nesse ínterim, a equipe da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), vai expor itens do estoque e acervo curatorial, feito por meio do banco de cadastros dos artesãos e de economia criativa registrados na Secretaria. A intenção é ter a sala em funcionamento na primeira quinzena de março.

A praça

A Rosenplatz foi entregue à população no final de novembro. Esta é a terceira praça de Blumenau com espaços cedidos à iniciativa privada, e faz parte do rol de equipamentos públicos do Pacote de Concessões estabelecido em 2018 pela gestão municipal. A expectativa é que o local incremente a movimentação de pedestres no Centro Histórico, que já possui boa circulação de turistas e moradores.

Leia também:

1. Número de denúncias por maus-tratos aos animais cresceu seis vezes em Blumenau nos últimos anos
2. Delegacia Regional da Polícia Civil de Blumenau terá novo comando a partir de fevereiro
3. “Nossa querida professora”; confira as homenagens à moradora de Blumenau que morreu afogada
4. Blumenau inicia implantação de 50 novas faixas elevadas; confira em quais ruas
5. VÍDEO – Carro sem motorista invade loja e quebra vidro no Vale do Itajaí


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo