+

VÍDEO – Incêndio em indústria têxtil causa danos a imóveis vizinhos em Blumenau

Confira detalhes da atuação dos bombeiros

O incêndio que atingiu a Lanfel Indústria Têxtil na madrugada desta segunda-feira, 30, atingiu duas edificações vizinhas. O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionado na rua Theodor Kleine, bairro Fortaleza, pouco antes das 4h.

A edificação da Lanfel tinha cerca de 840 m², divididos em dois andares. O imóvel era de alvenaria pré-moldada e cobertura de zinco. O espaço já estava completamente tomado pelas chamas quando os bombeiros chegaram.

Combate às chamas

A equipe montou quatro linhas de ataque. Uma para atuar com líquido gerador de espuma, duas para ataque direto e uma para proteger os imóveis vizinhos. Atrás da edificação também havia uma plantação de pinus.

Próximo à edificação havia uma Fiat Fiorino de cor branca, que também foi atingida pelo fogo. Para evitar um prejuízo ainda maior, a equipe forçou a abertura do vidro do motorista para afastar o veículo.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Também foi necessário destruir a porta da recepção e o portão de carga e descarga para acessar o local. A parede do almoxarifado também precisou ser aberta para proteger um estoque de plástico.

Segunda a proprietária, além dos maquinários e equipamentos eletro-eletrônicos, havia aproximadamente 18 toneladas de malha estocada na empresa, dentre malha bruta e peças acabadas. Ainda não há um levantamento da perda em valores.

Vizinhos atingidos

A operação durou 12 horas, sendo 8 de combate e 4 para rescaldo e demolição de parede que estava em risco iminente de queda sobre um edificação ao lado. A residência vizinha apresentou danos parciais na cerca e no jardim por conta da queda de uma parede.

Já uma casa de madeira que ficava no lado oposto foi atingida por uma parede que caiu da edificação. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Ao todo, 20 bombeiros militares e 12 comunitários atuaram no combate. Além de sete viaturas, incluindo do bombeiros de Timbó. Foram necessários 80 mil litros de água, sendo que 20 mil foram pegos da Reserva Técnica de Incêndio da empresa Thabrulai

Também foram usados 100 litros de Líquido Gerador de Espuma em alguns pontos críticos da edificação. A proprietária conseguiu apoio de uma retroescavadeira para auxiliar nas operações de combate e rescaldo.

Dois caminhões de água potável da Samae também ajudaram na ocorrência, assim como a Polícia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito.

Veja o vídeo:

Leia também:

1. Número de denúncias por maus-tratos aos animais cresceu seis vezes em Blumenau nos últimos anos
2. Delegacia Regional da Polícia Civil de Blumenau terá novo comando a partir de fevereiro
3. “Nossa querida professora”; confira as homenagens à moradora de Blumenau que morreu afogada
4. Blumenau inicia implantação de 50 novas faixas elevadas; confira em quais ruas
5. VÍDEO – Carro sem motorista invade loja e quebra vidro no Vale do Itajaí


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo