Na última semana, o secretário da Casa Civil do Estado, Amandio João da Silva Junior, confidenciou com um empresário blumenauense que iria tentar trazer Ricardo Stodieck para o governo de Carlos Moisés.
Desde que foi chamado pelo governador Moisés, o chefe da Casa Civil ficou responsável por mudar a linha de ação do governo, principalmente junto ao legislativo estadual e também junto à classe empresarial de Santa Catarina.
Concomitantemente, Amandio vem tentando dar uma cara nova ao secretariado do governo, buscando nomes técnicos que tenham mais experiência na administração pública e que já tenham passagens bem sucedidas na suas participações em governos.
Com esse perfil, Ricardo Stodieck , que já teve ótima passagem na Secretaria de Turismo de Blumenau nos governos de João Paulo Kleinubing e Napoleão Bernardes/Mário Hildebrandt, recebeu uma sondagem do secretário Amandio durante o fim de semana e ficaram de definir essa situação na terça-feira, 16.
Conversei com a Casa Civil, que disse que “amanhã pode ter alguma novidade”. Já Ricardo Stodieck disse que realmente amanhã pode ter uma definição não só por parte do governo, mas também por parte dele, que avaliará se é viável ou não ingressar no governo do estado nesse momento.
Ivan Naatz será o candidato do PL
Num almoço nesta segunda-feira, 15, o senador Jorginho Mello e o deputado estadual Ivan Naatz alinharam as últimas definições para que Ivan seja o candidato a prefeito de Blumenau pelo PL. a decisão já havia sido tomada no mês de maio, mas como não se sabia se as eleições municipais seriam ainda em 2020, o PL de Blumenau preferiu esperar para confirmar o nome de Naatz como candidato.
Jorginho Mello tem em Blumenau como um colégio eleitoral importante para as suas pretensões na corrida ao governo do estado em 2022.
Na conversa que tive com Ivan Naatz, ainda no fim de abril, o deputado dizia que não tinha escolha em não vir, pois ele faz parte de um projeto de partido que envolve ações como a candidatura própria do PL em Blumenau.
O jovem Rodrigo Althoff também deve ter a candidatura a prefeito de Gaspar confirmado nos próximos dias, pois a cidade tem tido um crescimento importante na política do Vale do Itajaí e hoje é monitorada não só pelo PL, mas também pelo PSL de Ricardo Alba e tem tido influência direta do ex-prefeito Renato Vianna (MDB) na administração de Kleber Wan-Dall (MDB), que muito provavelmente terá como candidato a vice o representante do PSD, Marcelo Brick.