O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD) esteve durante todo o dia de quinta-feira, 10, percorrendo cidades do sul do estado de Santa Catarina, como Criciúma e Içara, com o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) participando de encontros políticos com correligionários de partido e também dando entrevistas em veículos de comunicação da região.
Nas suas falas, Napoleão coloca a importância da preparação do candidato para a disputa de uma eleição e também diz que a eleição, nesse momento, é providencial porque isso vai permitir discutir a renda pública do presente e do futuro.
Desde a última eleição, quando se candidatou a vice-governador na chapa de Mauro Mariani (MDB), Napoleão trocou o PSDB pelo PSD e se dedicou exclusivamente ao direito e voltou a dar aulas na Furb.
Agora, com o cenário político mais movimentado, o ex-prefeito de Blumenau parece ter se empolgado também e começou a aparecer mais, tanto nas redes sociais, como nas bases do seu novo partido com a ajuda de correligionários importantes, pois o PSD o vê como um candidato muito promissor para as eleições de 2022.
Resta saber quem vai abrir espaço para ele, pois é provável que seja um nome forte para concorrer a uma vaga em Brasília, pois duvido que Ismael dos Santos o queira como candidato a deputado estadual.
Podemos confirma Maria Regina Soar como vice de Mário
A ex-secretaria de saúde de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), será a candidata a vice-prefeita na chapa com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). A decisão foi tomada na manhã dessa sexta-feira, 11, onde participaram da reunião representantes do PSDB, do Podemos e também o próprio prefeito Mário, que vem coordenando todas as ações da sua campanha desde a escolha do seu novo partido.
Erivaldo Caetano Junior (Vadinho), presidente municipal do Podemos, confirmou o nome de Maria Regina Soar e ficou feliz com a escolha, pois entende que ela foi uma excelente secretaria de saúde de Blumenau e vinha desempenhando um papel fundamental na Fecam (Federação Catarinense de Municípios) no combate à Covid-19.
Vadinho, que já foi do PSDB e tem uma ligação próxima com integrantes do ninho tucano, disse que Mário Hildebrandt e Maria Regina Soar darão continuidade ao ótimo trabalho que já vem sendo desenvolvido na Prefeitura de Blumenau.