Terminal Aterro é alterado após entrada ilegal de passageiros em Blumenau

Secretaria de trânsito estima cerca de 450 pessoas que acessavam o local diariamente sem pagar a passagem na bilheteria

Nesta semana o Terminal Urbano do Aterro teve parte da sua estrutura alterada. Agora o local, que registrava recorrentes entradas ilegais de passageiros, conta com apenas um portão de entrada e saída para os veículos e pessoas.

“Observamos uma movimentação crescente de pessoas que acessavam o local para o uso do Transporte Coletivo sem fazer o pagamento da passagem na bilheteria. Como os casos se tornaram recorrentes, priorizamos a segurança do local fechando o segundo portão que era utilizado para a passagem de algumas linhas e também para o acesso de passageiros por duas catracas que eram constantemente violadas” explica o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Lairto Leite.

A estimativa da secretaria, que contabilizou a média de entradas ilegais por meio de uma pesquisa feita por seus fiscais, é de que cerca de 450 passageiros entravam diariamente no terminal ilegalmente.

“Agora todos os veículos e passageiros acessam e saem do terminal pelo portão principal. A mudança não altera a operação semanal, nem mesmo impacta os horários das linhas. A única diferença está no aumento da segurança para as pessoas que usam o local diariamente, sejam elas passageiros ou funcionários” destaca Alexandro Fernandes, secretário da SMTT.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também falou sobre os prejuízos causados ao município por conta de atitudes indevidas como esta.

“A continuidade do transporte coletivo tem sido um desafio constante para as administrações públicas de todo o país. E esse tipo de comportamento ilícito, que compromete a segurança da população, impacta também os recursos públicos que são utilizados para garantir a continuidade de um serviço tão importante para um município” ressalta Mário.

Leia também:

1. VÍDEO – Corpo de mulher desaparecida é encontrado debaixo de residência no Vale do Itajaí
2. “Fazer gestão de respeito aos policiais e à população”; conheça projetos de nova delegada regional de Blumenau
3. FOTOS – Paciente se emociona ao receber visita do cão em hospital de Blumenau
4. Coordenadora do programa de bandas e fanfarras de Blumenau morre aos 59 anos
5. VÍDEO – Lanchonete envia pedras em lugar de lanche para cliente que tentou dar golpe do Pix em SC


– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo