TRAGÉDIA – PM confirma quatro crianças mortas em creche de Blumenau

Homem entrou no local com um machado

TRAGÉDIA – PM confirma quatro crianças mortas em creche de Blumenau

Homem entrou no local com um machado

Marlos Glatz

A Polícia Militar acabou de confirmar que quatro crianças morreram na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau. Outras crianças foram feridas e encaminhadas aos hospitais da região.

Um homem invadiu o local com um machado e atacou as pessoas. Samu, Corpo de Bombeiros Militar e PM estão atuando na ocorrência.

Somente pais e mães puderam entrar no local. Logo após o atentando, o criminoso se entregou aos policiais.

ATUALIZAÇÃO

Durante a manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças. Ele estava com um machado e matou quatro crianças, e deixou outras quatro feridas, que precisaram ser encaminhadas ao hospital.

O autor do crime foi até o batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante. As crianças mortas foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, de 4Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.

Devido ao acontecimento, a Polícia Militar e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informaram que todas as aulas desta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, de escolas municipais foram canceladas. Aulas nas universidades e escolas particulares também foram suspensas.

O evento Páscoa em Blumenau, que acontece no Parque Vila Germânica, também foi cancelado. Aulas no Pró-Família também foram canceladas. Com o cancelamento das aulas, os corredores de ônibus ficam liberados ao longo desta quarta-feira, 5.

Uma professora que estava na creche alvo de atentado, relatou alguns momentos vividos durante o crime. Em depoimento, ela conta trancou as crianças para evitar que fossem atacadas. “Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jorginho Mello se pronunciaram na manhã desta quinta-feira, 5, em relação ao massacre registrado em uma creche em Blumenau.

A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram alguns dos boatos que começaram a circular nas redes sociais, após o atentado que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.  Segundo as informações da PM, os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região não são verdadeiros, que esse caso trata-se de um fato isolado que já está sob investigação. O assassino já foi detido e está preso. A prefeitura de Gaspar Também emitiu uma nota negando as notícias.


– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo