Trapamédicos retomam visitas a hospitais de Blumenau após dois anos

Saiba como está sendo retorno

Trapamédicos retomam visitas a hospitais de Blumenau após dois anos

Saiba como está sendo retorno

Redação

Com o fim das restrições da pandemia da Covid-19, após mais de dois anos afastados das atividades presenciais, os voluntários do grupo Trapamédicos retomaram as visitas presenciais nos hospitais de Blumenau.

Abril marcou a retomada da presença das duplas de “besterologistas” nas entidades. Foram 14 visitas realizadas, nos hospitais Santa Catarina e Santa Isabel. Para os voluntários, é uma alegria poder estar de volta, presencialmente e interagindo com os pacientes.

“O coração está transbordando de carinho que recebemos tanto dos pacientes quanto da equipe do hospital. Foi de cair cisco no olho várias vezes”, relata Dr. Mussarela.

Leia também: Conheça três blumenauenses que se doam pela comunidade com o voluntariado

Para a retomada das ações presenciais, os voluntários precisam comprovar a imunização contra a Covid-19 e também receberam capacitação de boas práticas, mantendo o distanciamento e o uso de álcool e máscaras durante a interação.

Mais de 57 mil pessoas impactadas antes da pandemia

Até o início de 2020, quando as atividades foram suspensas, mais de 57 mil pessoas já haviam sido impactadas com a presença dos Trapas, em ambientes hospitalares ou casas asilares. O propósito das visitas é transformar o ambiente, tanto para pacientes quanto para seus acompanhantes, e para funcionários dos centros de saúde.

Por causa das restrições de contato impostas pela situação da pandemia do coronavírus, foi necessário suspender as visitas em março de 2020. De lá para cá o grupo precisou se reinventar e aderir ao mundo online.

Os doutores gravaram vídeos que foram compartilhados com pacientes internados; promoveram o Dia do Abraço, entre outras ações virtuais. Os Trapas ainda incentivaram, junto às pessoas que circulavam pelos hospitais, o compartilhamento de mensagens positivas, por meio da ação Espalhe Coisas Boas.

Os Trapamédicos

Com a missão de transformar, encantar e cativar, os Trapamédicos completaram este ano 16 anos de atuação em Blumenau.

“Acreditamos muito no poder transformador do nariz vermelho e da figura do clown no hospital, então esperamos que uma aparição dos nossos voluntários num cantinho da porta já seja especial para transformar o dia de todos que estão no ambiente hospitalar”, reforça a presidente da organização, Vanessa Venceslau.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo