A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou a doação de imóvel para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau na sessão ordinária desta quinta-feira, 28. O projeto de lei 8821/2023 é de autoria do Poder Executivo e foi anunciado no evento que celebrou os 50 anos da entidade, conforme publicado anteriormente pela coluna Poder Blumenau. Diversas mulheres que participam da Rede Feminina acompanharam a votação e celebraram a conquista com uma salva de palmas e também cantaram muito emocionadas.

No início da sessão o líder do governo, o vereador Jovino Cardoso Neto (Solidariedade) apresentou a solicitação de conversão em regime urgentíssimo para o trâmite do projeto de lei. Com isso, o projeto foi aprovado nas comissões e entrou na pauta da sessão ordinária, sendo votado e aprovado.

Denner Ovidio/Câmara de Vereadores de Blumenau

O projeto apresentado pelo Executivo tem o apoio do Poder Legislativo, em respeito aos 50 anos de trabalho realizado pela entidade em prol da comunidade blumenauense e região.

De acordo com o projeto de lei, os imóveis são os mesmos onde a entidade atende desde o início deste ano. O projeto de lei contempla a doação das salas 101 a 108, a sala 204, as lojas 1 e 2 e cinco vagas de estacionamentos localizadas na rua Prefeito Frederico Busch Jr, 255, no bairro Garcia, no Centro Médico Louis Pasteur.

Denner Ovidio/Câmara de Vereadores de Blumenau

50 anos da Rede Feminina

A entidade, que completou 50 anos neste domingo, 24, atendia desde 1993 na rua Itajaí, mas o imóvel foi interditado em setembro de 2022 por conta de um deslizamento de terra. Desde janeiro deste ano, a entidade mudou-se para o primeiro andar do Centro Médico Louis Pasteur, onde segue atendendo.

A instituição é referência no atendimento a mulheres que sofrem com câncer de mama e de colo de útero. Atualmente, são 130 voluntárias que trabalham na busca pela saúde e valorização da mulher.


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: