Durante missão ao Uruguai, a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, teve um encontro com a vice-presidente do país, Beatriz Argimón, na tarde desta quinta-feira, 11.

A reunião aconteceu na Casa Legislativa, o Congresso Uruguaio, onde Argimón é também presidente do Senado. O assunto da conversa foi a relação entre o país e o estado, além da pauta em comum na defesa das políticas públicas voltadas às mulheres.

“Somos muito parecidas em vários aspectos. Falamos também da dificuldade em fazer as mulheres participarem mais, acreditarem mais que a polícia pode mudar a realidade delas e das pessoas à sua volta. Foi um encontro importante em que estendemos o convite para que ela também vá a Santa Catarina para que nossa relação seja cada vez mais estreita”, destacou a catarinense.

Vice-presidente do Uruguai

Argimón é a primeira mulher eleita a ocupar o cargo no Uruguai. Ela e Marilisa falaram da dificuldade de aumentar o número de candidaturas femininas. Além disso, a uruguaia confidenciou que está trabalhando para deixar uma mulher em seu lugar, quando o mandato terminar.

A agenda, que inicialmente não estava prevista, aconteceu devido à presença de Marilisa no país e pela importância que o estado tem para os uruguaios.

Nathan Neumann/Governo de Santa Catarina

Leia também:

1. Blumenauense fatura mais de R$ 20 mil na Mega-Sena 2747
2. Na saúde e na doença: paciente comemora aniversário de casamento em hospital de Blumenau
3. Fábrica de chocolates de Pomerode vence o 30º Prêmio Expressão de Ecologia
4. Mais duas mortes por dengue são confirmadas e Blumenau chega a 37 óbitos pela doença
5. Bombeiros encontram corpo de jovem que morreu tentando atravessar o rio a nado em Presidente Getúlio


Veja agora mesmo!

Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas: