Vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol morre aos 57 anos; Metropolitano lamenta falecimento

CBF decretou um minuto de silêncio em todas as competições

Marco Antônio Martins, vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), morreu neste sábado, 17, vítima de um infarto. A FCF, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Metropolitano lamentaram o falecimento.

Pelas redes sociais, o Metropolitano escreveu: “O Clube Atlético Metropolitano lamenta o falecimento do vice-presidente”, inicia a nota. “Prestamos condolências aos amigos e familiares”, completa.

“Profissional experiente, principalmente como árbitro assistente, Marco Antônio encerrou a sua carreira nos campos em 2011 depois de atuar por 15 anos no quadro da FCF e por 10 anos no quadro da CBF”, escreveu a FCF em nota.

Na federação, ele exercia a função de diretor do Departamento de Arbitragem desde junho de 2017. Ele foi eleito vice-presidente da entidade em 2018 e 2022. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, destacou a atuação de Marco Antônio na arbitragem catarinense.

“Estou muito triste com o falecimento do Marco Antônio Martins. Além de uma grande pessoa, foi um profissional de alto nível. Estava fazendo um trabalho brilhante na nossa arbitragem, com organização e evolução constante”, lamentou Angelotti.

Marco Antônio deixa a esposa e duas filhas. O velório ocorre neste sábado, a partir das 18h, no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O sepultamento ocorrerá neste domingo, 18, às 11h.

Também em nota, a CBF disse que todas as competições da confederação terão um minuto de silêncio. “A CBF presta suas condolências aos familiares e amigos do dirigente e decreta um minuto de silêncio em todas as competições organizadas pela entidade”.

Leia os destaques da semana:

1. Ex-servidora do Samae de Blumenau responsável por pagamentos é investigada por desvios e adulteração de documentos
2. BCX 2024: saiba mais sobre o evento em Blumenau e como comprar os ingressos
3. “Energia forte”: Iuri K planeja grande show em Blumenau e gravação de mini documentário
4. Quem é Mayara Vicentainer, atleta de Blumenau que disputa vaga nas Olimpíadas de 2024
5. Polícia Rodoviária Federal registra aumento no número de acidentes e mortes durante o ferido de Carnaval em SC


Assista agora mesmo!

Gestores e possível técnico do Metrô falam sobre desafio do ano:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo