VÍDEO – Câmera de segurança flagra homem furtando vasos de planta de escritório em Blumenau

Advogado e proprietário do escritório, Gustavo Henrique Gunchoroski, relata como se sentiu ao descobrir sobre o furto

O escritório de advocacia Gunchoroski, localizado na rua João Pessoa, foi vítima de furto na noite dessa sexta-feira, 27 e madrugada de sábado, 28. O advogado e dono do estabelecimento, Gustavo Henrique Gunchoroski, se surpreendeu ao perceber que os dois vasos de plantas que decoravam a entrada do local, haviam desaparecido.

Ao consultar as câmeras de segurança, o proprietário verificou que às 22h20 de sexta-feira, um homem, que aparentava ter entre 25 e 35 anos, desceu do veículo Ford Ecosport, em que estava na carona, parou em frente ao escritório e levou um dos vasos de planta, onde estava plantado uma ráfia.

Em seguida, às 2h50 de sábado, o mesmo homem retornou ao local, desta vez na carona de um Fiat Palio de cor escura, com a lanterna esquerda traseira queimada, e furtou o segundo vaso de planta, que era igual ao anterior.

Confira os momentos dos furtos

Furtando a beleza da cidade

Gustavo Gunchoroski conta que tem seu escritório naquele endereço há três anos, sempre com os vasos de planta decorando a entrada. Ele diz que sempre foi elogiado pelos vizinhos, por conta do cuidado com a estética do estabelecimento. Ele registrou um boletim de ocorrência e demonstra indignação com o furto.

“Sempre cuidávamos e cultivávamos bem desses canteiros e de outros que adotamos na região. O furto do vaso não é simplesmente o furto de um objeto, mas sim um furto de um cidadão de má-fé, que está furtando a beleza da cidade”, desabafa.

Para o advogado, a resposta que deve ser dada para este tipo de atitude é a persistência. Ele defende que as pessoas devem continuar decorando os locais, mesmo que a resposta da sociedade nem sempre seja a esperada.

“A resposta que devemos dar para esse tipo de pessoa é que nós somos maiores, e que iremos conseguir voltar a ser uma cidade bela e com vários jardins. Acredito que todo o empresário que possui seu comércio à beira da estrada, deve, sim, colocar um vaso de flor. Esse é o sentimento que precisa ser aflorado num momento desse, não o de que temos que nos esconder e não colocar nada para fora por conta do medo”, finaliza.

Leia também

1. “Uma luta tremenda”: mãe detalha batalha contra a Justiça de Blumenau para recuperar filhos
2. Deputados estaduais de SC tomam posse nesta quarta-feira
3. VÍDEO – Influenciadora e empresária é presa por estelionato em Itajaí
4. Ônibus que saiu de SC tomba em rodovia no PR e sete pessoas morrem
5. Família pede ajuda para reconstruir casa de homem que perdeu tudo em incêndio em Ilhota


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo