Abertas as inscrições para o Concurso de Jardins, em Blumenau

As inscrições são gratuitas e seguirão até o dia 17 de outubro

Abertas as inscrições para o Concurso de Jardins, em Blumenau

As inscrições são gratuitas e seguirão até o dia 17 de outubro

Redação

As inscrições para a segunda edição do Concurso de Jardins foram abertas nesta segunda-feira, dia 3. O concurso tem o objetivo de estimular a criatividade e a responsabilidade pelo embelezamento da cidade, despertar consciência ecológica e ambiental nos munícipes, além de fazer com que Blumenau volte a ser conhecida como Cidade Jardim. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), por meio do Programa Cidade Jardim.

As inscrições são gratuitas e seguirão até o dia 17 de outubro. Elas devem ser feitas por meio de um formulário disponibilizado no site da Prefeitura de Blumenau ou na Praça do Cidadão, localizada no prédio da prefeitura. No local também é possível encontrar o edital com todas as regras da competição. Os donos do jardim vencedor receberão uma premiação correspondente ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao imóvel.

Os jardins serão avaliados por uma série de critérios, entre eles beleza, vigor, harmonia entre as plantas considerando cores, tamanhos e disposições, estado de manutenção e conservação e diversidade de espécies. A comissão de avaliação, composta por arquitetos e paisagistas, fará a análise após visita previamente agendada.

Para o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe, “a expectativa é que neste ano aumente o número de participantes. Isso acontecendo, o planejamento para os próximos anos é dividirmos o concurso em categorias. Tomara que isso já seja em 2019, mas depende da participação das pessoas”, afirma.

Mais notícias de Blumenau e região

Detonação de suposta bomba fecha o Morro do Boi por três horas

Semana começa com uma virada no tempo

Polícia encontra sete quilos de maconha dentro de carro

Acidente mata motorista de 49 anos, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo