[Mamãe Me Quer apresenta]

As férias são demais! Ainda mais nesse friozinho, né? Acordar mais tarde, brincar na casa da vovó, participar de uma colônia de férias, viajar com os pais, ou mesmo ficar em casa e brincar.

Quem ai já está com as crianças em férias escolares, levanta a mão! Quem está feliz permaneça com a mão levantada! E agora, quantos será que ainda estão com a mão levantada?

É momento dos pequenos curtirem esses dias, com liberdade para explorar, curtir e brincar sem preocupações. Passou um filme na sua cabeça também? Mas para alguns pais, isso pode ser sinônimo de preocupação.

Porque, de fato, com nossa vida corrida, onde não podemos muitas vezes tirar férias junto com eles, é uma preocupação a mais sobre quem vai cuidar e entreter as crianças.

Para alguns também há o receio em sair da rotina, fugir dos horários e perder as conquistas já alcançadas em relação ao sono, por exemplo. Quando temos uma criança é preciso se atentar aos horários para que ela não fique irritada por excesso de atividades e com sono insuficiente.

Vamos então fazer boas férias?

• Ao viajar ou planejar um passeio distante, aproveite para fazê-lo no horário da soneca, assim você garante que a criança descanse no carro, tornando a viagem mais tranquila, e ao chegar, ela estará pronta para aproveitar.

• Procure respeitar os horários da soneca. Caso seja feita em local diferente, não se esqueça de levar os objetos do soninho do seu filho (chupeta, naninha, bichinho) e de levá-o para um local mais calmo. Caso seja no carrinho, ou no berço móvel, tente reproduzir o cenário que você tem casa (escurecendo as janelas com blecaute se necessário, o travesseiro preferido, etc.)

• Procure não atrasar em mais de meia hora o horário do ritual e sono noturno.

• Mantenha os demais rituais, pois eles trazem previsibilidade e com isso as crianças ficam mais tranquilas.

Que as férias sejam cada vez mais felizes!

Boas férias!

E se tiverem dúvidas, me mandem, responderei a todas.

Clique para seguir no Instagram.

Entre em contato por WhatsApp clicando aqui.

Deixe uma resposta