Blumenau se prepara para receber o retorno de Téo e Edu, com o novo projeto: “Téo & Edu em Casa”. Os cantores estiveram afastados por um tempo, e agora retomam os palcos com força total, apresentando um novo conceito de show, mas sem deixar de lado as suas raízes.
“Sempre fizemos um trabalho diferenciado, e é isso que queremos continuar a oferecer, com foco principalmente em Santa Catarina, onde tudo começou há mais de 15 anos”, declaram os irmãos Téo & Edu. O show está marcado para este próximo sábado, 13, a partir das 23h, na Blest.
História
A arte convocou Téo & Edu desde muito cedo. Nascidos Kleber e Kleiton Pedroso de Abreu, respectivamente, eles são a prova de que talento pode até se lapidar, mas dom artístico é privilégio que vem de berço.
Da infância e da adolescência passada no Mato Grosso, onde moravam na época, eles recordam com emoção do esforço para fazer da música uma profissão. Kleber, aos 14 anos, teve as primeiras aulas de música graças ao pai que trocou serviços de pintura pelas lições de um professor.
Já Kleiton, então com 10 anos, ganhou uma bolsa de estudo para aprender a tocar violão. Mal sabiam eles, mas esses seriam os primeiros passos para a profissionalização.
No fim da década de 1990, Kleber no teclado e Kleiton no violão, se apresentavam em festas, rodeios, carnavais, bailes e até campanha política no meio da Amazônia. O nome e o carisma dos irmãos conquistavam admiradores pelo Norte do Brasil.
No ano de 2002, quando a saudade bateu, eles voltaram à terra natal em Santa Catarina. Já em Blumenau começaram a trabalhar para a gravação do primeiro CD.
Ainda utilizando o nome de batismo e com pouco investimento, conseguiram algo extraordinário: fazer com que a música “Amar é tão bom” tocasse em todo o país. A partir daí, as canções dos artistas estouraram em toda a região e a dupla passou a ser requisitada para shows nas cidades vizinhas.
Nem mesmo a mudança de nome para Téo & Edu (uma necessidade por ter aparecido no cenário nacional dupla homônima) desanimou os cantores, que atualmente contam com o trabalho de uma equipe de conceituados profissionais da área musical.
Música pela arte
Para Edu, compositor da maior parte das letras cantadas pela dupla, a música traz a possibilidade de compartilhar experiências e sentimentos através das composições. “Buscamos levar para quem nos ouve conforto e boas sensações”, relata o músico.
Téo explica que mais do que fazer sucesso, o maior objetivo é conduzir a arte que produzem no sentido de tornar mais leve a vida de quem aprecia o trabalho dos dois.
Depois de quase dois anos da separação da dupla, os irmãos voltaram a cantar juntos e afirmam que esse é um novo momento para Téo & Edu. “Um momento de mais maturidade, em que queremos levar para todo o estado de Santa Catarina a boa música sertaneja, cheia de sentimentos”, declaram.