Alunos da rede pública podem se inscrever gratuitamente em audições do Bolshoi
Inscrições para seletiva da escola de dança vão até o dia 25 de agosto
Até o dia 25 de agosto, alunos das redes municipais e estaduais de ensino da região podem se inscrever gratuitamente para participar das audições do Balé Bolshoi. A escola russa de dança voltou a realizar seletivas regionais em Blumenau depois de mais de 15 anos, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
O objetivo, segundo o Grupo Texpa, que patrocina a instituição, é permitir que mais crianças e adolescentes possam concorrer às vagas, ampliando também as chances de encontrar novos talentos.
“É um incentivo para a nossa cultura de modo geral, além de ser uma oportunidade real para tantos meninos e meninas que sonham em se tornar dançarinos profissionais”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.
As inscrições para a seletiva regional vão até o dia 25 de agosto, pelo site. Nele, estão disponíveis os editais de seleção, contendo as orientações para a inscrição dos interessados.
Meninas nascidas entre 2012 a 2013 e meninos nascidos entre 2011 a 2013 podem se candidatar, sem ter experiência prévia em dança. Para a categoria com experiência, serão aceitas inscrições de meninas nascidas entre 2005 a 2011 e meninos nascidos de 2005 a 2010.
As audições em Blumenau ocorrerão no dia 29 de agosto, na sede do Grupo Texpa, localizada na Rua Bahia, 6265, bairro Salto Weissbach. Já a etapa nacional será nos dias 12 a 16 de setembro, na Escola Bolshoi, em Joinville. O anúncio oficial dos alunos selecionados para a etapa Nacional, em Joinville, será feito no dia 1º de setembro, no espetáculo que acontecerá no Teatro Carlos Gomes.
Leia também:
– Em busca do acesso, Metrô inicia mata-mata da Série B neste sábado
– VÍDEO – Relembre quando Jô Soares, vestido de Fritz, entrevistou grupo de Blumenau
– Mulher que matou ex-companheiro por não pagar pensão é condenada no Vale do Itajaí
– VÍDEO – Homem furta portão de lixeira e deixa local caminhando durante madrugada em Bombinhas
– Tem crase? Catarinense cria site que auxilia no uso da regra gramatical