CDL Blumenau lança campanha sobre eleições e cidadania

Entidade pretende estimular o voto consciente

CDL Blumenau lança campanha sobre eleições e cidadania

Entidade pretende estimular o voto consciente

Redação

A CDL Blumenau lançou nesta semana a campanha Voto Consciente. Com o mote “O Brasil tem jeito”, a ação mostra que podemos ter um país melhor se o voto for consciente. A campanha é composta por peças publicitárias e materiais digitais para atingir os blumenauenses via redes sociais.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, explica que a campanha surgiu de, principalmente, duas observações: o desinteresse das pessoas pela política e a circulação de boatos, que confundem o eleitor.

“Não podemos permitir que isso aconteça e apostamos na força da representatividade da nossa entidade para contribuir nesse importante processo democrático”, afirma Roncaglio.

As peças publicitárias citam, por exemplo, como a segurança, a educação e a saúde podem ser melhores se a pessoa votar consciente, além de trazer informações sobre o que pode ou não no processo eleitoral e esclarecer mitos da eleição.

Até o início de outubro, a CDL Blumenau divulgará várias informações a respeito do processo eleitoral, inclusive sobre a função de cada político, e realizará ações, como palestras, para debater o assunto, desta forma conscientizando e preparando o eleitor.

Mais notícias de Blumenau

Polícia Civil fecha casas noturnas nas ruas Sete e Antônio da Veiga

Polícia Federal faz operação em Blumenau contra fraudes no INSS

Novas desapropriações devem destravar pontos críticos da duplicação da BR-470

Ônibus velhos ainda desafiam cadeirantes em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio