Covid-19: dois óbitos e 222 novos casos são registrados em Blumenau

Quase 60 novos casos foram registrados nas escolas da cidade na última semana

Duas mortes e 222 novos casos de Covid-19 foram registrados em Blumenau nesta segunda-feira, 8. Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 43.529 casos confirmados do vírus, 344 mortes e 41.327 pessoas que já passaram pelo isolamento.

As blumenauenses que faleceram nas últimas 24 horas foram duas mulheres. Uma delas tinha 78 e a outra 84 anos. Neste Dia da Mulher, profissionais de saúde atuando na linha de frente relataram a exaustão da profissão neste um ano de pandemia.

Leia também: Blumenau cria cadastro para profissionais que possam atuar no combate à Covid-19

Entre os casos positivos, 1.858 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.761 encontram-se em isolamento domiciliar. Outros 124 moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade.

Contabilizando com moradores de outros municípios do estado, são 157 internados. Em UTI, há 45 blumenauenses e 17 da região. A taxa de ocupação é de 93,9%. Já em enfermaria são 79 pacientes de Blumenau e 16 de outras cidades, com ocupação de 53,7%.

Covid-19 nas escolas

Entre o dia 1º de março, quando a cidade já havia contabilizado 190 casos de Covid-19 nas escolas, e a última sexta-feira, dia 5, 59 novos casos do vírus foram registrados nos educandários.

Entre eles, estão 53 professores, 13 colaboradores e 16 alunos. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino. Ao todo, são 249 resultados positivos.

Os principais afetados seguem sendo os professores, que representam 201 infectados. Na semana passada, o Ministério da Saúde incluiu os profissionais de saúde no grupo prioritário para vacinação contra a doença.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo