É falso que autor de atentado em creche de Blumenau foi espancado por detentos e levado a hospital
Informação estava sendo repassada nas redes sociais
A Polícia Civil e o Hospital Santa Isabel (HSI) desmentiram que o autor do atentado na creche Cantinho Bom Pastor teria sido espancado dentro da cela e encaminhado gravemente ferido ao hospital.
A falsa informação estava sendo repassada pelas redes sociais, principalmente em grupos e comunidades do WhatsApp.
Na mensagem, dizia que o assassino, homem de 25 anos, havia sido arrancado da cela e brutalmente espancado por outros detentos. Ainda afirmava que ele teria tido partes do corpo dilaceradas e sido encaminhado ao HSI gravemente ferido.
O hospital confirmou que não recebeu, em nenhum momento, o autor do atentado. A Polícia Civil afirmou que se trata de uma fake news.
Tudo sobre o atentado
Durante a manhã desta quarta-feira, 5, um homem, de 25 anos, entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças.
Ele estava com um machado, matou quatro crianças. As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabst da Cunha, 4, Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.
O autor do crime também deixou cinco feridos. Uma já foi liberada, enquanto as outras quatro, duas meninas e um menino de 5 anos e um menino de 3, estão internadas no hospital Santo Antônio.
Após realizar o massacre, o homem foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.
Eventos e aulas cancelados
Devido ao acontecimento, a Polícia Militar e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informaram que todas as aulas desta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, de escolas municipais foram canceladas. Aulas nas universidades e escolas particulares também foram suspensas.
O evento Páscoa em Blumenau, que acontece no Parque Vila Germânica, também foi cancelado. Aulas no Pró-Família também foram canceladas. Com o cancelamento das aulas, os corredores de ônibus ficam liberados ao longo desta quarta-feira, 5.
Leia também: GALERIA – Veja como foi vigília em creche vítima de atentado em Blumenau
Desdobramentos
Uma professora que estava na creche alvo de atentado, relatou alguns momentos vividos durante o crime. Em depoimento, ela conta trancou as crianças para evitar que fossem atacadas. “Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jorginho Mello se pronunciaram na manhã desta quinta-feira, 5, em relação ao massacre registrado em uma creche em Blumenau.
A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram alguns dos boatos de novos ataques que começaram a circular nas redes sociais, após o atentado que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor. A prefeitura de Gaspar Também emitiu uma nota negando as notícias.
Durante o fim da tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina divulgou informações sobre o autor do massacre contra as crianças tinha outras quatro passagens pela polícia – porte de drogas, briga em casa noturna e dois casos de esfaqueamento, sendo uma por esfaquear o padastro e outra por esfaquear um cão.
Leia também:
1. Confira imagens da despedida de vítimas de atentado em creche de Blumenau
2. Família de sobrevivente de massacre pede por doações de sangue em Blumenau
3. Apoio financeiro para rondas escolares será enviado pelo governo federal
– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho