O deputado federal de Santa Catarina, Jorge Goetten (PL), esteve presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Blumenau desta terça-feira, 18. Conforme divulgado anteriormente pela coluna Poder Blumenau, Jorge é o presidente da comissão de deputados que vai debater sobre a segurança nas escolas.

Ele falou durante a sessão que a comissão analisará as sugestões feitas pelos vereadores e comunidade e que buscará criar leis para evitar novos ataques em escolas, semelhante ao que ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.

Segundo Jorge, essa ação só está acontecendo em decorrência do trabalho dos vereadores de Blumenau. A comissão conta com deputados de todo Brasil que deverão realizar audiências para ouvir a população. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira (PP), Blumenau deve ser o primeiro município a receber o grupo de trabalho.

Trabalho não foi em vão

O deputado comentou que uma extensa agenda foi realizada em Brasília, com visitas em vários ministérios, apresentando o projeto de lei com as propostas de mudanças no Código Penal que foram apresentados pelos vereadores de Blumenau.

“Quero registrar que o trabalho de vocês de passar horas aqui elaborando projeto de lei não foi em vão. O Almir [Vieira, presidente da Câmara (PP)] ir para Brasília com o prefeito Mário [Hildebrandt] e os pais das vítimas, valeu a pena. Foi um dia muito emocionante para nós e espero que nunca mais se repita, foi um dia com muito choro para todos nós. Como resultado do trabalho de vocês, o presidente Arthur Lira (PP), que o Almir teve a oportunidade de conversar, uma semana atrás nomeou o grupo de trabalho que vai se debruçar nos próximos seis meses. Vamos trabalhar para criar leis, não só na área de segurança”, discursou na Câmara de Vereadores.

Jorge ainda acrescenta que todas as sugestões serão ouvidas para que sejam elaborados projetos de lei que busquem atenuar situações como essas. Ele ainda acrescentou que as sugestões serão apresentadas na Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado do PL, a comissão deverá ouvir as autoridades da área, entidades, os vereadores, a população e os familiares das vítimas do atentado na creche.

“Sou muito grato ao fato de vocês permitirem que eu apresente esse projeto e sugestões de vocês. Isso é um tributo, uma homenagem às vítimas que foram acometidas nessa monstruosidade”, comenta.

Ele se colocou à disposição dos vereadores que representam os moradores de Blumenau. Almir, em nome de todos os parlamentares, agradeceu a atenção e respeito do deputado com o tema.


Assista agora mesmo!

Veja o antes e depois de moradora de Blumenau após transformação completa no visual: