Em seis horas, três homens são presos por agredir mulheres em Blumenau

Casos ocorreram entre 23h de terça-feira e 5h de quarta, dia 15

Em seis horas, três homens são presos por agredir mulheres em Blumenau

Casos ocorreram entre 23h de terça-feira e 5h de quarta, dia 15

Danubia de Souza

Três homens foram presos em flagrante entre a noite de terça-feira, 14, e a manhã desta quarta em Blumenau por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Um deles resistiu à prisão e também agrediu um policial.

Somente em 2017, quatro mulheres já foram mortas por companheiros em Blumenau. O número de ocorrências disparou e levou a Polícia Militar a criar uma patrulha específica para esses casos.

Segundo informações da Polícia Civil, o primeiro caso aconteceu por volta das 23h na rua Domingos Ferreira, no bairro Velha. Um homem de 35 anos de idade agrediu a companheira com socos e a ameaçou de morte.

Duas horas depois, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de violência doméstica. Desta vez na rua Anna Labes, no bairro Progresso. Um jovem de 25 anos de idade agrediu a namorada, que fugiu para a casa da tia. Ele invadiu a residência e continuou as agressões. A PM foi acionada e ele resistiu à prisão e agrediu um dos policiais. O rapaz vai responder por invasão de domicílio, desacato e pela Lei Maria da Penha.

Por volta das 5h, outro homem foi preso por violência doméstica. Foi na rua Frederico Bohringer, no bairro Itoupavazinha. Segundo informações da PM, após uma discussão ele teria dado um soco no rosto da companheira.

Os três homens estão presos na Central de Polícia e devem ser encaminhados ainda hoje para audiência de custódia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio