Faltam candidatos para seis dos 17 cargos do Colégio Militar de Blumenau

Das 51 inscrições recebidas pela nova instituição, 32 foram rejeitadas por problemas na documentação

Faltam candidatos para seis dos 17 cargos do Colégio Militar de Blumenau

Das 51 inscrições recebidas pela nova instituição, 32 foram rejeitadas por problemas na documentação

Evandro de Assis

O número de interessados no edital para contratação de funcionários do Colégio Militar de Blumenau não foi suficiente para preencher todas as vagas abertas. Dos 17 cargos em disputa, seis não tiveram nenhuma inscrição homologada. O resultado desta primeira fase do processo foi divulgado nesta terça-feira, dia 21, no site da Polícia Militar de Santa Catarina.

Segundo a Agência do Desenvolvimento Regional (ADR), após concluída a fase de recursos, e se mantido o resultado, deve haver uma prorrogação de inscrições para que mais candidatos possam participar da seleção. Isso para os cargos que ficaram em aberto.

Leia também: Como o horário estendido nos ambulatórios impactou a saúde de Blumenau

A disciplina de Inglês não recebeu nenhuma inscrição de professor interessado. Outros cinco cargos tiveram inscritos, mas nenhum dos candidatos cumpriu todos os requisitos do edital. São eles:

– Supervisor escolar
– Psicopedagogo
– Professor de Religião
– Professor de Geografia
– Professor de Técnica de Redação

Em cinco cargos houve apenas um inscrito homologado. Haverá disputa para desempenhar seis funções. A mais disputada é a vaga de professor de Ciências, com quatro inscrições homologadas.

Matrículas de alunos

O edital para inscrições de alunos interessados em estudar no Colégio Militar deve ser publicado a qualquer momento. Na segunda-feira, a instituição divulgou as regras da seleção. Das 70 vagas disponíveis, 42 (60%) serão reservadas a filhos de policiais civis, militares e bombeiros. As 28 restantes (40%) poderão ser ocupadas por filhos de civis.

Porém, há expectativa de que sobrem vagas das cotas para as forças de segurança. Assim, a comunidade em geral teria um maior número de lugares à disposição.

Veja também

Vídeo: como seria a reação a um acidente aéreo no Quero-Quero, em Blumenau

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio