Líder de organização criminosa é preso em Blumenau
Jovem foi localizado pela Polícia Civil de Gaspar
Um homem de 23 anos que lidera uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses foi preso em Blumenau na manhã desta quinta-feira, 24. O jovem foi localizado após uma operação envolvendo policiais civis de Gaspar, Ilhota e do Núcleo de Inteligência (NINT) da 3ª Delegacia Regional de Blumenau.
Ele tinha dois mandados de prisão preventiva decretado em seu desfavor pela prática dos crimes de tráfico de drogas nos anos de 2020 e 2021. As condenações foram em Gaspar.
Durante a 2ª Fase da Operação Tentáculos ele também foi apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa que atua em Gaspar e Ilhota.
Leia também:
– Guerra de facções: polícia de Gaspar prende suspeitos de organizarem emboscada para matar suposto rival
– Polícia prende líderes de facção criminosa responsável por execuções e tráfico em Blumenau e região
O jovem foi encontrado na sua residência no bairro Progresso, na cidade de Blumenau. Ele tentou fugir dos policiais em direção ao rio que há nas proximidades, mas foi contido e capturado.
Ele admitiu ter drogas no congelador da casa, onde os policiais encontraram 250 gramas de maconha. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Gaspar para os procedimentos de praxe.
Em seguida, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau à disposição do Poder Judiciário.