Júri popular de Everton Balbinott, assassino de Bianca Wachholz, tem data marcada
Julgamento deve acontecer na manhã do dia 23 de outubro
O julgamento de Everton Balbinott, acusado de assassinar a ex-namorada, foi marcado para o dia 23 de outubro. O júri popular envolvendo o caso da designer Bianca Wachholz, deve começar às 9h daquela quarta-feira.
Bianca foi morta em julho do ano passado. Ela estava na casa dos pais, no bairro Itoupava Central, quando o ex-namorado invadiu a residência e a matou com um tiro no rosto. A mãe da designer presenciou o homicídio.
Balbinott foi preso preventivamente um dia depois do crime. Ele já havia ameaçado Bianca no dia anterior, o que levou ela a enviar uma mensagem afirmando que ele não deveria voltar a se aproximar dela e que ela registraria boletim de ocorrência. Eles namoraram por cerca de um ano, até ela terminar o relacionamento porque vinha sofrendo agressões.
Após ter o recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em maio deste ano, a defesa de Balbinott realizou três pedidos de exames de sanidade mental, alegando que o réu “vivenciava distúrbios psicológicos”. Todos foram negados.
Acusações
Everton Balbinott de Souza é acusado pelo Ministério Público de feminicídio, com três agravantes: motivo fútil, sem dar chance de defesa à mulher e diante da mãe dela. Ele também responde pelo crime de ameaça. Caso venha a ser condenado pelo tribunal do júri, a pena dele pode chegar a 40 anos de prisão.
Leia também:
Um ano sem Bianca Wachholz: 5 mudanças em Blumenau após a morte da designer