Na sexta-feira, 17, a coluna trouxe a informação que André Espezim (Podemos) seria Coordenador Regional de Infraestrutura do Vale (Crval) no governo Jorginho Mello (PL). Poucas horas depois, a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Naquele momento, Espezim pediu para esperar e não quis se pronunciar sobre o tema. Entretanto, nesta terça-feira, 21, ele afirmou que mesmo após a nomeação ainda não oficializou a ida para o órgão estadual.
“Fico lisonjeado pela indicação e sigo à disposição para contribuir com o Estado, mas essa é uma construção que precisa ser feita com calma e em conjunto”, afirmou.
A coluna tentou um posicionamento do governador Jorginho Mello sobre a situação, entretanto, não foi possível até a publicação.
Parceiro de Mário Hildebrandt (Podemos) há muitos anos, Espezim é o homem de confiança do prefeito e foi apadrinhado por ele na eleição do ano passado, quando disputou o cargo de deputado federal.
Para o cargo no estado, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Blumenau foi indicado pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL), que também já havia indicado a atual secretária Adjunta de Educação no Estado, Patrícia Lueders.