A Assembleia Legislativa de Santa Catarina deve votar semana que vem o veto do ex-governador Carlos Moisés, às emendas que incluem no orçamento do estado a previsão de recursos para a compra do Sesi e para a construção do Complexo da Polícia Civil em Blumenau. A votação foi incluída na pauta da sessão de terça-feira, 13.

Como informado no início desta semana, o tema voltou à pauta após uma articulação do deputado blumenauense, Napoleão Bernardes (PSD). O parlamentar conseguiu formar maioria em favor do seu relatório pela rejeição dos vetos, contrariando parecer inicial apresentado pelo relator, deputado Pepê Collaço (PP), que era favorável.

Após a primeira vitória na CCJ, resta efetivar o veto em plenário. Para aprovar a derrubada do veto, são necessários 21 dos 40 votos. Autor do relatório, Napoleão Bernardes diz estar confiante.

“A bancada do Vale Europeu tem trabalho muito unida em relação a esses temas. Eu e os deputados Egídio Ferrari, Ivan Naatz e Marcos da Rosa estamos conversando com os nossos colegas para sensibilizá-los sobre a importância desses dois investimentos para a nossa região”, afirmou.

A compra do Sesi está avaliada em R$ 30 milhões, enquanto a construção da nova delegacia tem valor estimado em R$ 9 milhões.


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: