Prefeitura retoma obras de extensão das marginais da Via Expressa, em Blumenau
Trabalhos devem durar oito meses
Após pouco mais de um ano paradas, foram retomadas nesta semana as obras de extensão das marginais da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, no bairro Itoupava Norte. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), as execuções abrangem atualmente os trabalhos de terraplanagem. Terminada essa etapa, iniciam-se os serviços de drenagem.
As intervenções possibilitarão uma expansão de 528 metros no sentido para o Centro e 253 metros no outro lado, em direção à BR-470.
“A conclusão desta obra trará uma segurança maior aos motoristas que acessam a Via Expressa, bem como beneficiará os comerciantes situados às margens da pista”, observa o secretário da de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes.
O projeto contempla pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito e ciclofaixa nos dois lados da pista. O investimento da prefeitura de Blumenau é de R$ 1,4 milhão, obtidos por meio de uma emenda parlamentar.
A obra ficou parada após um impasse judicial entre a empresa vencedora da licitação e a prefeitura. O governo municipal conseguiu romper o contrato e agora a empresa que havia ficado em segundo lugar assume os trabalhos, que devem durar oito meses.
Mais notícias de Blumenau e região
Confira o cardápio do Sabores de Santa Catarina, que começa nesta sexta, em Blumenau
Vídeo: “Eu tratava ele como um filho”, diz mãe de Bianca Wachholz sobre assassino
Homem é preso após atacar menina de 12 anos dentro de casa, em Blumenau
Cada vez mais motoristas de Blumenau se recusam a fazer o bafômetro
Tudo o que você precisa saber sobre o novo aplicativo da Blumob