A reunião do PL que ocorreu na noite desta sexta-feira, 22, em Blumenau, não chegou a um consenso sobre a chapa que deve disputar a Prefeitura de Blumenau em 2024. No entanto, alguns nomes que são cotados pelo partido foram apresentados.
O encontro também tinha o objetivo de buscar pessoas interessadas na filiação partidária, e ainda serviu para apresentar as pessoas que pretendem concorrer ao cargo de vereador de Blumenau em 2024.
Após inúmeras especulações, alguns nomes foram debatidos, como o da ex-vice-governadora e atual deputada federal Daniela Reinert (PL), e da secretária de Estado de Educação, Patricia Lueders, que atuou durante anos como secretária de Educação em Blumenau.
Conforme apurado pela coluna, Daniela está muito interessada em disputar a Prefeitura de Blumenau. No entanto, ela ainda não tem domicílio eleitoral no município. A coluna apurou ainda que o nome de Patricia também foi divulgado. No entanto, integrantes do partido estariam trabalhando para convencê-la a se filiar ao PL.
Ainda há uma ala do PL que defende a necessidade do candidato escolhido prezar pelos valores muito defendidos por Bolsonaro nas eleições de 2022: Deus, pátria, família e liberdade.
A chapa que será lançada deve receber o aval do governador Jorginho Mello, que tem a intenção de eleger prefeitos do PL nas principais cidades de Santa Catarina, sendo Blumenau uma delas.
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: