Após assumir a presidência do Podemos em Santa Catarina nesta semana, a deputada estadual Paulinha vem conversando com os filiados para definir o comando do partido nas principais cidades do Estado. Em Blumenau, o empresário e ex-vereador Fábio Fiedler foi convidado para assumir o comando do Podemos.

Por enquanto, ainda não há definição de quem o Podemos apoiará para a eleição de prefeito. “Essa discussão será feita com os vereadores e vereadoras do Podemos e as lideranças locais, e o Fábio, por sua experiência, tem a confiança da direção estadual para conduzir o projeto Podemos em Blumenau”, destacou Paulinha.

Daniela Mafra/Divulgação

Preparação para a disputa eleitoral

Fiedler foi eleito vereador de Blumenau em 2008 e 2012, sendo o segundo candidato mais votado no último pleito. A principal tarefa do novo presidente é reconstruir o Podemos, viabilizar a nominata de vereadores para a eleição de outubro deste ano e preparar o partido para 2026.

Paulinha assume o partido com a meta de estimular candidaturas para deputados federais e estaduais para o pleito de 2026, e tem como foco estruturar o partido nos 20 maiores municípios de Santa Catarina, buscando a eleição de vereadores em 2024.

Com a chegada de Paulinha na presidência estadual, novos nomes devem ser recebidos no Podemos.

Leia os destaques da semana:

1. Prefeitura de Blumenau divulga programação para celebração dos 200 anos da imigração alemã
2. Blumenau pode ter língua alemã como idioma oficial do município; entenda o projeto de lei
3. Casal coreano abre novo restaurante em Blumenau para trazer gastronomia de seu país
4. Timbó vai produzir a maior barra de chocolate do Brasil; saiba mais
5. Rota do Enxaimel em Pomerode é eleita uma das mais sustentáveis do mundo


Veja agora mesmo!

As histórias do “Luiz de Orobó”, personagem que marcou o futebol e agora está em Blumenau: