Timbó Futsal conquista o primeiro título da história no Torneio de Futsal de Indaial

Time empatou com Mariotão/Ascurra em 6 a 6, mas levou nos pênaltis por 5 a 4

Timbó Futsal conquista o primeiro título da história no Torneio de Futsal de Indaial

Time empatou com Mariotão/Ascurra em 6 a 6, mas levou nos pênaltis por 5 a 4

Cristóvão Vieira

O Timbó Futsal é o grande campeão do Torneio de Verão de Indaial. A cidade foi representada pela equipe Jaraguá e venceu o Mariotão/Ascurra, representada pelo time Atlântico Erechim, por 6 a 5 nos pênaltis após um empate em 6 a 6. É o primeiro título da equipe na competição.

A grande final foi realizada na noite deste sábado, 3, no ginásio Sérgio Luiz Peters. A quadra ficou completamente tomada. A energia das duas torcidas reverberou e transformou o ginásio em um verdadeiro caldeirão. Mesmo antes da bola rolar, o clima era de festa, reforçando a potência que é o Torneio de Verão de Indaial, ano após ano. Além da disputa em quadra, havia a disputa para saber quem fazia mais barulha.

Primeiro tempo quente

As duas equipes começaram muito nervosas, já que valia a taça da competição. Era um verdadeiro perde e ganha, com muita raça, mas alguns erros de passe. Com pouco tempo de jogo, quem assumiu o protagonismo foi o Mariotão. Em um chute de Jean Gaucho, Nicolas precisou se esticar todo para fazer grande defesa. Em seguida, cobrança de falta de Jamur passou muito perto da meta. Parecia que o primeiro gol seria do time de Ascurra.

Mas não foi o que aconteceu. Em um contra-ataque rápido, numa roubada de bola, Felipinho deixou William na boa na ponta esquerda, dentro da área, e quase sem ângulo chutou na meta. A bola ainda tocou na defesa, mas passou da linha, e foi anotado o primeiro gol da decisão a favor de Timbó com 6 minutos jogados. Já com 9 minutos, foi a vez de Leco ampliar depois de um abafa do ataque que deu certo. Ele chutou de canhota no ângulo, indefensável para Ale Falcone.

A resposta veio no mesmo minuto. Richard, lá da defesa, acertou um chutaço depois do rebote de Nicolas e marcou o primeiro de Ascurra. Na sequência, Uelnilson fez o pivô para PL, mesmo caído, e cara a cara com o goleiro ele chutou forte para deixar tudo igual.

A partir daí foi a vez de Felipinho brilhar. Ele fez um golaço do meio da quadra após a cobrança de escanteio, em chute cruzado. Pouco depois, o mesmo Felipinho roubou uma bola pelo lado direito, avançou e chutou, e o goleiro Ale Falcone aceitou. Antes de acabar o primeiro tempo, ainda, William diminiu para Ascurra acertando um chutaço de longa distância depois de limpar o marcador.

Tudo igual e prorrogação

Parecia que Timbó estava encaminhando a vitória. Jamur chutou bola rasteira na direção do gol, Ale Falcone estava nela, mas tocou na defesa e entrou nas redes: 5 a 3 no placar. A torcida do Mariotão foi a responsável pela luta até o fim, e William foi o nome da partida a partir dali.

Ele recebeu uma bola no lado direito e chutou, a bola pegou na defesa e entrou: gol contra. Em seguida, recebeu bola na entrada da área, chutou e ela passou por baixo das pernas de Nicolas: tudo igual. E assim terminou a etapa normal, com o placar de 5 a 5. O jogo foi então para a prorrogação, com mais dois tempos de cinco minutos.

Faltando apenas 12 segundos para acabar o primeiro tempo da prorrogação, em uma linda jogada trabalhada e na qualidade do time de Timbó, de pé em pé, a bola sobrou limpa para Thierry fazer o gol, deixando a equipe novamente na frente no placar. Não faltaram oportunidades para os gols de Ascurra, mas as finalizações foram todas para fora.

Ascurra respondeu no segundo tempo da prorrogação, com a bola chegando no pé de Chape para deixar tudo igual até o final: 6 a 6 e cobrança de pênaltis. Nas penalidades, 6 a 5 para Timbó e a taça na mão da equipe.

Leia os destaques da semana:

1. Quem são os réus da colisão de carro de luxo em ônibus de Blumenau
2. Conheça a blumenauense que soma 700 mil seguidores mostrando o preparo da lancheira de sua filha
3. Hospital dá picolés a crianças para aliviar sintomas do tratamento de câncer em Blumenau
4. Homem afirma ter contraído infecção após receber três injeções em hospital de Blumenau
5. Castelinho “oculto” de Blumenau está em reforma para abrir as portas ao público


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo