TSE manda excluir do Facebook vídeo de Luciano Hang em apoio a Bolsonaro
Corte atendeu pedido feito pela coligação do candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin
O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o empresário Luciano Hang, dono da Havan, e o Facebook retirem do ar vídeo gravado pelo empresário em que declara apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência.
Fernandes acatou pedido de liminar feito pela coligação capitaneada por Geraldo Alckmin, candidato à presidência pelo PSDB. Na representação feita à Justiça Eleitoral, o tucano alegou que Hang “contratou o Facebook, por meio da ferramenta de impulsionamento eletrônico”, para divulgar propaganda eleitoral em benefício de Bolsonaro.
Alckmin alegou que é proibido, pela lei eleitoral, a divulgação da propaganda paga na internet, por qualquer pessoa que não seja o próprio candidato.
O ministro aceitou os argumentos e determinou ao Facebook que retire do ar o vídeo, que foi gravado ao vivo. A publicação deve ser removida em até 24 horas após a intimação do Facebook, sob pena de multa de R$ 30 mil, em caso de descumprimento. Nesta quinta-feira, 30, o vídeo já não estava mais no ar.
Mais notícias de Blumenau
Documentário relata luta de atleta blumenauense contra doença autoimune
Novas desapropriações devem destravar pontos críticos da duplicação da BR-470
Polícia Civil fecha casas noturnas nas ruas Sete e Antônio da Veiga