VÍDEO – Batalhão irá investigar policiais que obrigaram pessoas em situação de rua a caminharem de Itajaí a Balneário Camboriú

Caso aconteceu durante a noite desta segunda-feira

O 1⁰ Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Itajaí emitiu uma nota sobre o caso em que policiais do batalhão teriam sido flagrados escoltando e agredindo pessoas em situação de rua do município até Balneário Camboriú. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, e madrugada de terça-feira, 31.

De acordo com as informações, um grupo de cerca de 30 pessoas teria sido escoltado até a BR-101, próximo ao quilômetro 127, já em Balneário Camboriú.

A Rádio Menina, de Balneário Camboriú, em entrevista com uma das vítimas, divulgou que os agentes teriam ido até a localidade do Matadouro, por volta das 23h, para escoltar as pessoas até a BR-101. Ainda conforme a rádio, outras pessoas teriam sido agredidas.

Confira o vídeo:

Imagens: Reprodução e Gerson Felippi/Rádio Menina

Por meio do comunicado, o 1º BPM esclareceu que não se tratava de uma operação policial institucional e não integrava planejamento prévio, “tendo sido feita à revelia e sem conhecimento do comando do batalhão”, menciona a nota.

A nota, assinada pelo comandante do 1º BPM, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, comenta que as operações que têm pessoas em situação de rua como foco são realizadas em conjunto com outros órgãos, em especial com a Assistência Social.

Ao final, é informado que um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para investigar o caso e os envolvidos.

Leia também:

1. Pan-Americano: atleta de Blumenau conquista pódio no Sub-16 de Beach Tennis
2. VÍDEO – Morador de Blumenau transforma casa em atração de Halloween
3. Adolescente de 13 anos desaparece no mar em praia de Florianópolis
4. Identificado motorista que morreu após ter carro levado pela correnteza no Alto Vale
5. Tempo Blumenau: terça-feira deve permanecer nublada


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo