Evento sobre diversidade acontece sem tumultos na escola Elza Pacheco, em Blumenau

A primeira palestra é sobre diversidade Cultural no Oriente Médio, em seguida ocorrerão debates sobre diversidade religiosa, cultural e de gênero

Bianca Bertoli

Estudantes interessados no encerramento do Festival de Cinema da escola Elza Pacheco estão em uma sala de aula da instituição com capacidade para 50 pessoas.  Apesar de toda a polêmica gerada pela moção de repúdio aprovada na Câmara de Vereadores, o evento sobre diversidade acontece sem confusões na noite desta terça-feira, 14.

A imprensa não foi autorizada pela Agência de Desenvolvimento Regional a entrar na sala. Com a proporção que a história tomou, a escola decidiu restringir o evento aos estudantes – inicialmente, o convite estava aberto à comunidade em geral. Outra medida foi solicitar apoio à Polícia Militar. Quatro policiais estão fazendo a segurança do prédio.

Ameças de violência foram feitas a pessoas da direção da escola em perfis no Facebook. A instituição avalia as medidas que serão tomadas, como boletins de ocorrência.