Imagens de drone mostram avanço das obras no viaduto da Mafisa
Dnit estima que complexo viário possa ser entregue entre março e abril de 2019
Quem passa pela BR-470, na região da Mafisa, percebe o enorme volume de terra movimentado dos dois lados da rodovia, por onde passará o novo viaduto sobre a estrada federal. Do alto, porém, o tamanho da operação fica mais evidente.
Imagens aéreas, produzidas pela Luz Filmes a pedido de O Município Blumenau, mostram o avanço das obras, previstas para serem entregues no primeiro semestre do ano que vem. Também já é possível visualizar uma nova ponte, que é parte do complexo viário e dará acesso à rodovia Doutor Pedro Zimmermann, rumo à Itoupava Central.
Segundo o engenheiro João Vieira, responsável pela duplicação da BR-470 no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, as vigas da ponte já estão prontas e devem ser instaladas na primeira quinzena de outubro. Segundo Vieira, também para o mês que vem é esperado um lote de desapropriações, permitindo que a duplicação seja acelerada em diversos trechos, inclusive na Mafisa.
“Se o verão não for muito chuvoso, teremos condições de entregar o complexo viário da Mafisa entre março, abril do ano que vem”, estima.
Trânsito
João Vieira conta que, quando as vigas do grande viaduto sobre a BR-470 estiverem prontas, uma operação especial será montada para que o impacto ao trânsito seja o menor possível.
A parte mais complexa do trabalho deve ser feita à noite. Ainda não há data prevista para que isso ocorra.
Mais notícias de Blumenau e região
Polícia Militar prende jovem por ameaçar expor fotos íntimas de namorada
Abandono do casarão onde funcionou o Café de Berlim prejudica museu vizinho